Auxílio a Eventos

Para o pedido de auxílio a evento, o discente dispõe de duas possibilidades: solicitar ao Posletras, que destina parte da verba PROAP para esse fim; trata-se de um valor reduzido. Para valores mais expressivos que o do Programa, o aluno pode fazer à solicitação à PROPPI.

Para solicitar apoio junto ao Posletras - o discente deve entregar na secretaria do Programa os seguintes documentos:

  1. Carta de solicitação ao Coordenador - Modelo de carta

  2. Formulário 17 preenchido e com os devidos anexos descritos -  carta de aceite, resumo do trabalho e programação do evento.

OBS.:

Para concessão de auxílio financeiro para apresentação de trabalhos em eventos científicos, no resumo do trabalho, deverá constar agradecimentos à CAPES e à UFOP, nos casos de bolsista FAPEMIG, deverá constar também agradecimentos à FAPEMIG. Quando não for possível constar no resumo, a submissão na Proppi deverá ser feita com o artigo completo. Em atendimento à Portaria nº 206/2018 da CAPES, os agradecimentos deverão ser feitos no formato a seguir, no idioma do trabalho: "O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de financiamento 001, e da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Os pedidos deverão ser encaminhados à secretaria com 45 dias de antecedência à data de realização do evento e serão analisados pela Comissão de Bolsas e Auxílio Evento, com base na distribuição orçamentária desta rubrica específica na planilha PROAP.

Para solicitação de verba de valores acima do permitido via verba PROAP, é possível ao mestrando solicitar apoio financeiro à PROPPI; para maiores informações clicar aqui: https://propp.ufop.br/pos-graduacao/auxilio-a-eventos

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Após a realização do evento, o aluno deverá encaminhar por e-mail à secretaria do curso de Pós-Graduação, os documentos comprobatórios a seguir, sob pena de devolução dos recursos recebidos:

Os documentos de prestação de contas devem compor três arquivos diferentes, gravados em PDF:
 
- Certificado de apresentação do trabalho;
- Relatório de viagem (no modelo disponibilizado neste link);
- Comprovantes de despesas (todos os recibos que comprovem a presença na cidade do evento, que juntos, somem o valor recebido). Os comprovantes devem estar em nome/CPF do beneficiário do auxílio. NÃO SÃO VÁLIDOS CANHOTOS DE MÁQUINA DE CARTÃO DE CRÉDITO. Os recibos devem conter nome, endereço e CNPJ da empresa, bem como a descrição dos produtos consumidos. IMPRESSÃO DE BANNER NÃO PODE SER FINANCIADA.
 

Cada arquivo não poderá ultrapassar 8M. Se for necessário, alguns dos recibos poderão compor o arquivo do Relatório de Viagem.

Em caso de não comparecimento ao evento, o beneficiário deverá devolver o recurso e enviar um único documento em PDF para a secretaria do PPG, onde constem a Guia de Recolhimento da União (GRU) e o comprovante de pagamento.

 

 

Documento

Formato

Tamanho

Baixar/acessar

Formulário 17 – Auxílio Financeiro  para participação em eventos – via verba PROAP

word logo 77,3 kB  Link