Impacto educacional: o Posletras e suas ações para a Educação Básica

O Posletras, em sua responsabilidade com a educação básica, em especial na Região dos Inconfidentes,  promove atividades diretamente ligadas à formação de professores, procurando aliar o conhecimento que as pesquisas desenvolvidas na Universidade proporcionam   à possibilidade de “articulação de conceitos e de metodologias que conduzam a novas formas de interpretação e de resolução de problemas, nos planos teórico e aplicado.” (In: http://www.uab.capes.gov.br/avaliacao/sobre-as-areas-de-avaliacao/74-dav/caa2/4675-linguistica-literatura).

Elencamos abaixo programas voltados à educação básica que contam com a participação de professores e mestrandos do Posletras. Veja no site do Cemar (Centro de Extensão de Mariana), mais informações sobre cada projeto.

Programas de extensão com coordenação e participação de professores e mestrandos do Posletras:

 

CENTRO DE LÍNGUAS E CULTURAS – CLIC – UFOP

Coordenação: Viviane Raposo Pimenta (@clic.ufop)

_________________________________________________________________________________________

Linguística Aplicada: Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras

Coordenação: Fernando Silveiro de Lima

_________________________________________________________________________________________

Laboratório de Linguagens: pesquisa e extensão em ensino e aprendizagem (LALIN)

Coordenação: Ada Magaly Matias Brasileiro (@lalinichs)

_________________________________________________________________________________________

Áfricas em trânsito: diálogos mediados pelas linguagens da literatura, do cinema e da música africanos

Coordenação: Bernardo Nascimento de Amorim (@africas_em_transito)

_________________________________________________________________________________________