IMPACTO SOCIAL

O Posletras tem desenvolvido ações que visam valorizar a inovação e promover a contribuição do trabalho acadêmico para a comunidade, em especial da Região dos Inconfidentes: no campo educacional, propõe discussões entre professores  e alunos da educação básica sobre a aplicabilidade das pesquisas realizadas na Universidade, como forma de rever conceitos e paradigmas e/ou de contribuir para a construção de novos métodos de aprendizagem, solução de problemas e desenvolvimento de habilidades.  Para a sociedade, em geral, o Programa vem promovendo ações que visam aplicar, em situações cotidianas, o conhecimento que é produzido na Universidade.

Cabe pontuar que o Posletras tem desempenhado um importante papel para a Formação e Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior em sua região de atuação, com especial foco na Região dos Inconfidentes. Quando analisamos o perfil dos alunos matriculados e dos egressos, percebemos também o grande impacto do Programa na área da Educação, pois muitos alunos ingressam na (ou retornam para a) docência.

região alunos